Loading

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Barbaridade no Rio de Janeiro

Hoje é um triste dia, imagine um lugar ao qual pensamos está seguros e de repente algo de terrível acontece, é meu povo nem a escola está sendo segura para ninguém, se a escola já enfrenta tantos desafios como é que veremos de agora em diante  sobre essa  tragédia. Realmente hoje é um dia lamentável tantas crianças inocentes assassinadas e feridas por um Mostro,  pois  para esse tipo não podemos considera-lo ser humano, agora fica somente questionamentos: Como e porque o motivo dessa perversidade se ate onde se sabe ele era  um ex aluno dessa escola. Agora o que nos resta é clamar por justiça e orar por essas famílias que foram desestabilizadas.

A emoção da presidente Dilma em uma declaração emocionante por causa da tragédia no Rio.

6 comentários:

  1. realmente foi umas das maiores tragedias da historia brasileira no sentido educacinal,mais até agora niguem sabe o que se passava na cabeça do jovem,conforme alguns fatos em 4 anos na mesma turma ouve relatos que só se ouviu a voz dele 3 vezes em 4 anos,o tirando que a turma fazia abusava dele om brincadeiras ( a nova onda do momento bulling).e quando vc mesmo espera acaba acontecendo esse tipo de coisa,como em 98 no eua e em 2007 na russia,ouve atentados como esses,mais a questão toda e parte emocional do menino (eu sinto porque ele mandou muita meninas),mais a questão foi o sofrimente dele na epoca que ele estudava,mais depois de cometer esse crime ele e chamado de mostro,mais a logica seria quem criou esse mostro?? a famila ou os aluno que abusavam dele por ele ser queto d+? ele fez o que muitos desejam fazer mais não tem coragem ( eu não estou do lado dele) mais estou do lado emocional do que ele sentia e sofreu na epoca, mais a fatalidade foi que ele descontou em alunos novos e não alunos que estavam na epoca que ele estudava..realmente possamos o julgar de MOSTRO pelo o crime comentido,mais como nos jugariamos os alunos que praticavam bulling com ele? mostros também..ou apenas alunos atormentando a mente de um aluno queto? hoje em dia o ser humano só pensa no que acontteceu naquele momento, e por incrivel que possa ser acaba apagando tudo relacionado ao passado,seja ele bom ou ruim- "não importa o quanto você ame alguem,no dia que ela cometer um erro todo esse amor se torna ódio" e isso e a mais pura verdade, o cara cometeu um crime (banal), errou e muito, mais eai aquelas pessoas que um dia gostaram desse garoto hoje as odeiam,e não só ela assim como todo o brasil nesse momentto ta odiando esse garoto,mais agora pergunto e o passado dele o brasil buscou saber? e as pessoas que a amavam acabaram esquecendo?

    realmente foi um fato triste,mais isso não acontece só no brasil mais no mundo todo, e não e só com esse garoto e com toda a nação nesse momento que voçê estar lendo esse comentario, alguem ta tendo o mesmo sofrimento do rapaz e quem sade o mesmo pensamento que ele ( apenas buscando uma coragem para fazer o que ele fez). pare e pense, quantas pessoas tentam se matar a cada minutos,e quantas se matam.quantas pessoas são abaladas psicologicamente no mundo e quatas pessoas mesmo que seja um pensamento fragil,nunca pensou em fazer maldade a algumas pessoa..ou seja todos nós seres humanos temos um mostro dentro da gente,só apenas estãoo esperando um momento certo para se mostra.

    mais luana vamos ao principal,seu blog esta cada vez mais versátil e bastante interessante, os temas estão otimos,Parabéns e você vai longe se continuar abordando temas assim. e desculpe pelo o pequeno texto.

    beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  2. desculpe por alguns erros de digitação e português..no comentario anterior..

    XD

    ResponderExcluir
  3. Discordo de você quando diz que "mais a questão foi o sofrimente dele na epoca que ele estudava,mais depois de cometer esse crime ele e chamado de mostro,mais a logica seria quem criou esse mostro?? ",sei que deve ser dificil pra muitos aguentar os comentarios,mas pelo que se sabe há um fator psicologico na questao dele,porem nao justifica o atentado,acho que ninguem criou o "mostro",pois ele se criou sozinho,ninguem deve justificar seus atos pelo fato de outros ti fazerem sofrer,o sentido da vida é ao meu ver superar os desafios e seguir em frente,nao importa o que custe desde que não possa machucar(nesse caso fisicamente) os outros.

    ResponderExcluir
  4. Sim,realmente você ta certa.isso não justifica o fato de ele sair atirando em todo mundo,como ele fez..e sim ele se fez um mostro,pois ele bem que poderia viver a vida dele,mais imagine você com uma coisa na mente o tempo todo, por mais que voce tente tirar os pensamentos de sua mente..eles percistem em fica na sua cabeça.isso não permite que voçê siga em frente e nem a superar desafios por mais pequenos que eles sejam,praticamente foi criado um trauma, e pelo o que pouco entendo de psicilogia, traumas marcam para sempre..ou seja esse cara deveria ta em um estado critico..mais deixa isso queto..o cara cometeu um crime..e realmente a justiça teria que ser feita..mais ele se matou..então a unica justiça que tem que er feita agora, e o governo mudar as segurança nas escolas, e claro sempre que possivel fazer umas pequenas avalições psicologicas no alunos

    gostei do plano de fundo ficou massa,mais ta cortando o que escrito no balão..


    beijos e ate mais

    se cuida

    ResponderExcluir
  5. Acredito que esse episódio foi uma triste fatalidade, que com certeza deixou todo um país abalado,deixando uma grande dúvida na cabeça de todos até que ponto a escola é um lugar seguro.

    ResponderExcluir