Loading

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O RÁDIO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO




Desde sua invenção, o rádio é considerado um dos meios de comunicação de maior importância na prestação de serviços. Ainda hoje, programas radiofônicos populares são alternativas que muitas comunidades recorrem para manifestar seus problemas e apresentar sua cultura. Um veículo barato, direto e popular, que sempre esteve ao lado do “ouvinte amigo” na democratização da informação.

Hoje, em plena era dos microcomputadores que nos conectam com todo o mundo, pode até se pensar que o rádio perdeu seu papel, principalmente pelo fato de que a maioria das rádios comerciais se rendeu ao fenômeno da simples reprodução de músicas. Mas em um país com imensas inconstantes sociais, o bom e velho radinho ainda é o único companheiro de muitos brasileiros.
Grupo que, apesar da variedade do público radiofônico, ainda reúne grande parte das donas de casa, empregadas domésticas, aposentados, taxistas, porteiros... Mas o democrático rádio também atinge gente de terno e gravata, de uniforme, desempregados, letrados e gente que não teve acesso à educação. E é nesse último grupo que o rádio pode ser mais do que um simples companheiro sendo um aliado para a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário